Com o apoio de tecnologias de ponta da hiperautomação, as empresas poderão facilitar a tomada de decisões, e economizar tempo e dinheiro, tornando-se mais ágeis para se adaptarem às mudanças do mercado cada vez mais rápidas.

Saiba mais sobre algumas tecnologias ligadas a essa área e os benefícios da sua aplicação. Boa leitura!

 

Um novo patamar na era da transformação digital

Chegamos a um novo ciclo de automação de processos e, nos próximos anos, o protagonismo será das tecnologias de hiperautomação.

Empresas de diversos segmentos se beneficiarão da tendência, que vai tornar os processos das organizações mais eficazes, como por exemplo:

Financeiro

Serão muitos os espaços disponíveis para aprimorar o processo de análise creditícia, com agilidade e segurança tanto às instituições, quanto aos cidadãos. Além disso, haverá melhoria na eficiência operacional para o mercadoc como um todo, a partir de pontos como agilidade na detecção de fraudes, gerenciamento e mitigação de riscos e conformidade regulatória. Isso permitirá que as empresas tomem decisões mais ágeis, seguras e precisas.

Varejo

Em relação ao varejo, por exemplo, a hiperautomação potencializará a experiência do cliente. Por meio da da coleta de dados de clientes, como histórico de compras, preferências e comportamentos, os varejistas poderão oferecer recomendações personalizadas de produtos e promoções que atendam às necessidades individuais de cada cliente.

Logística

Com a automação do processo de decisão que reduzirá atividades manuais, será possível visualizar e controlar toda atividade em tempo real, garantindo mais agilidade em todas as fases da jornada do cliente, desde a solicitação de pedidos até a entrega, além de devoluções e reembolsos automáticos, garantindo um atendimento rápido e sem atrito.

 

Tecnologias que provêm da hiperautomação

A hiperautomação é fruto da união de quatro avançadas técnicas. Saiba mais sobre cada uma delas:

  1. Aprendizado de Máquina

Com base em algoritmos de computadores, faz tarefas complexas sem qualquer intervenção humana.

  1. Automação Robótica de Processos

Permite configurar um software para facilitar o uso de robôs e a realização de processos repetitivos em sistemas digitais. 

  1. Inteligência Artificial

Consiste na criação de equipamentos que tomam decisões e resolvem problemas, simulando o pensamento lógico das pessoas. 

  1. Mineração de Processos

Projetada para descobrir, monitorar e melhorar processos empresariais, transformando grandes volumes de dados. 

Veja também: Mecanismos de autenticação baseados em Deep Learning

Benefícios das tecnologias de hiperautomação

Ter a hiperautomação como uma aliada organizacional traz diversas vantagens. Entre as principais, estão:

Agilidade

Automatizar processos permite realizar atividades com mais rapidez, o que também aumenta o rendimento da equipe. 

Integração

Plataformas que funcionam em sinergia potencializam as tarefas desenvolvidas pelos funcionários e permitem aprimorar métodos e técnicas com eficiência.

Economia

Soluções altamente tecnológicas também promovem a redução de custos operacionais, contribuindo para um melhor direcionamento dos investimentos da empresa.

Lucratividade

Os benefícios mencionados acima asseguram também aumento nos lucros da organização, um dos principais pontos esperados pelos gestores.

Porém, é importante destacar que a hiperautomação não deve substituir completamente a interação humana. A tecnologia tem a função de complementar o trabalho humano, permitindo que as pessoas se concentrem em tarefas que exigem habilidades mais avançadas e resolução de problemas delicados e complexos.

 

Fale com a Stone Age e saiba mais

Conheça os produtos oferecidos por nós e saiba o que eles podem fazer pela sua empresa. A Stone Age é uma empresa com soluções antifraude e especializada em fornecer tecnologias e estratégias para prevenir, detectar e combater fraudes. Além de oferecer uma ampla gama de serviços e soluções que vem contribuindo com grandes organizações a protegerem-se contra fraudes, seja no ambiente online ou offline.

Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe.

Confira também:  Advanced analytics | Gestão de crédito