O mundo certamente não seria o mesmo se não tivéssemos uma série de recursos tecnológicos à disposição. A biometria facial desempenha um papel elementar quando o assunto é a segurança das operações financeiras, por exemplo. 

Neste artigo, você vai descobrir como essa solução dá segurança à concessão de crédito e contribui para a redução da inadimplência . Continue conosco e fique por dentro do tema.

Boa leitura!

 

O que é uma biometria facial?

A biometria facial é uma tecnologia utilizada para identificar indivíduos por meio do mapeamento e da leitura dos traços do rosto. Um dos frutos mais relevantes da Inteligência Artificial, o recurso é fundamental para proteger pessoas físicas e jurídicas de ações mal-intencionadas.

Recentemente, conversamos sobre o assunto aqui no blog. Lembre-se do conteúdo !

 

Como a biometria facial dá segurança à concessão de crédito?

A concessão de crédito é obrigatória para que os cidadãos realizem aquisições. Por meio das compras, diferentes valores são injetados em diversos setores empresariais, movimentando a economia do país. 

Desse modo, é cada vez mais relevante que as organizações garantam a segurança do processo. Verificar se uma pessoa que está acessando um ambiente digital ou fazendo um cadastro em estabelecimento físico é realmente ela mesma, é fundamental!

Averigue a idoneidade do usuário no momento da aprovação do crédito consignado ou da permissão de movimentações financeiras nas plataformas online, por exemplo, extraia complementarmente os riscos de fraudes. É importante ressaltar que os abusos têm sido cada vez mais comuns e desativar uma resposta à altura!

Ter uma biometria facial como aliada aumenta não só a proteção dos dados dos clientes, mas também evita prejuízos à sua operação!

Veja também: Mecanismos de autenticação baseados em Deep Learning

Biometria facial reduz a inadimplência

Uma via de mão dupla. É assim que podemos definir os benefícios da biometria facial .

Além de resguardar os consumidores, recursos da natureza evitam que sua empresa não fique no vermelho. Isso porque, ao confirmar a identidade de um cliente, você atesta que se trata de um bom pagador.

Muitas pessoas mal-intencionadas se passam por cidadãos idôneos, fazem diversas aquisições e não pagam por nenhuma delas. Ou seja, procure alguém para obter vantagens ilícitas, locando o seu negócio. 

 

Nós podemos ajudar sua empresa

Que tal evitar situações como essas? Nós, da Stone Age, desenvolvemos soluções de ponta quando o assunto é biometria facial . Clique aqui , conheça os produtos e saiba o que podemos fazer por você!

Confira também:  Advanced analytics | Prova de vida para prevenção de fraudes