O grande volume de dados tratados pelas organizações reforça o papel dos artifícios que facilitam a tomada de decisão. O Advanced Analytics é um deles!
Neste artigo, você vai descobrir o que é a solução, qual é a sua importância, quais são os seus principais benefícios e muito mais. Boa leitura!
O que é Advanced Analytics?
O Advanced Analytics (análise avançada, na tradução para o português) é um conjunto de recursos de análise de dados, ciência de dados e Inteligência Artificial (IA). Ele não exclui a expertise humana: pelo contrário, também integra-se a ela!
Aplicá-lo em sua empresa contribui para a complexa visualização de informações estratégicas. De forma instantânea, é possível visualizar tendências e prever comportamentos.
Qual é a importância do Advanced Analytics?
Ao tornar o Advanced Analytics uma realidade em sua operação, você otimiza as diversas atividades realizadas pela equipe. Além disso, potencializa o relacionamento com clientes, fornecedores e público interno.
Pontos como esses contribuem para amplificar a imagem positiva da empresa no mercado, sem esquecer dos diferenciais competitivos. Em uma posição de destaque sobre os concorrentes, é possível fechar novos negócios com mais facilidade!
Quais são os benefícios do Advanced Analytics?
As vantagens do Advanced Analytics não param por aí! Confira outros benefícios garantidos por ele:
-
Integração
A estratégia contribui para integrar os diferentes times que estão ao seu lado. Isso reduz consideravelmente as falhas humanas, além de facilitar o acesso a informações, em virtude do uso de um único software.
-
Precisão
As análises promovidas pelo conjunto de ferramentas permitem estudar cenários com assertividade. Com mais precisão, é possível melhorar continuamente os processos internos, aprimorar soluções oferecidas aos consumidores, entre outros pontos importantes.
-
Velocidade
Os modelos preditivos e prescritivos, por exemplo, têm a agilidade como marca. A velocidade permite entender melhor aquilo que é tendência e aplicá-la com maestria, em um curto espaço de tempo, visando os novos negócios.
Valorização por meio dos dados
Agregar valor à empresa por meio do Advanced Analytics é viável! A verificação minuciosa dos dados tratados dá mais confiança a qualquer decisão tomada por você e sua equipe.
Cálculos, gráficos e relatórios criados com base na plataforma têm alto poder de resolução. Por meio dele, é possível dar adeus aos gargalos operacionais que colocam a companhia em risco, além de muitas outras vantagens.
Tipos de análises avançadas
Conheça agora os principais tipos de análises avançadas:
- Análise de corte: voltada ao estudo do comportamento do usuário.
- Análise de sentimento: aponta como um indivíduo age e o que ele sente em relação a um evento, marca, produto ou serviço.
- Análise preditiva: tem o futuro como foco e evidencia a probabilidade de resultados, a demanda por uma determinada solução, etc.
Conte com a Stone Age e potencialize a sua análise de dados
A marca tem o que há de melhor no mercado quando o assunto é tecnologia de ponta. Entre em contato, conheça as soluções e saiba como a empresa pode ajudá-lo!
Confira também: Documentoscopia | Gestão de crédito